“Bolsonaro, todos os dias, passa seu tempo falando mal da Venezuela, em vez de se dedicar a governar e atender o povo”, criticou o ditador Nicolás Maduro.
“Bolsonaro, todos os dias, passa seu tempo falando mal da Venezuela, em vez de se dedicar a governar e atender o povo”, criticou o ditador Nicolás Maduro.| Foto: RAYNER PEÑA R./Arquivo EFE

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro,criticou na terça-feira (26) o presidente Jair Bolsonaro por difundir informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19, chamando o presidente brasileiro de “imbecil” e “palhaço”. Maduro afirmou ainda que Bolsonaro é irresponsável e que “comete loucuras contra o povo brasileiro, contra a humanidade e contra a Venezuela".

As críticas foram feitas durante discurso transmitido pela emissora estatal Venezolana de Televisión (VTV). "O imbecil do Jair Bolsonaro no Brasil... imbecil, palhaço, disse ontem uma estupidez típica de alguém de direita, desprestigiado (...) ele disse que as vacinas contra o coronavírus, quando aplicadas, causavam Aids”, afirmou o ditador venezuelano.

“Bolsonaro, todos os dias, passa seu tempo falando mal da Venezuela, em vez de se dedicar a governar e atender o povo. O Brasil atingiu 600 mil mortes pelo coronavírus”, enfatizou o Maduro.