• 01/01/2021 17:12
Covid-19

Maguito Vilela inicia mandato como prefeito de Goiânia internado em UTI

  • 01/01/2021 17:12
    • Estadão Conteúdo
    Maguito Vilela
    Maguito Vilela (MDB) foi diagnosticado com Covid-19 em 20 de outubro.| Foto: Divulgação


    O novo prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), inicia seu mandato nesta sexta-feira (1º) ainda sedado em um leito de UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Ele está internado desde 27 de outubro para tratar graves complicações da Covid-19. Na sessão solene da Câmara Municipal para a posse de vereadores e dos eleitos na disputa majoritária, compareceu apenas o vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos).

    O boletim médico mais recente, divulgado na quinta-feira (31), informava que Maguito segue em tratamento de hemodiálise, traqueostomizado, respirando com auxílio de ventilação, com níveis adequados de oxigenação. "Responde aos estímulos e apresenta longos períodos de despertar", completa o informe.

    Com o agravamento de seu quadro de Covid-19 e a internação no fim de outubro, o ex-governador de Goiás nem sequer pôde comparecer à urna para votar na própria chapa. Nos exercícios que a equipe do Einstein desempenha no que chama de "períodos de despertar", chegou-se a comentar com Maguito sobre sua vitória na eleição, mas os médicos advertem que não é possível saber o nível de percepção do paciente nesses momentos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.