Rodrigo Maia criar comissão que pode afrouxar Lei da Lavagem de Dinheiro
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia| Foto: Lula Marques

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reforçou nesta sexta-feira (23) a necessidade de um "bom diálogo" no combate à Covid-19 e na aprovação de uma vacina. O parlamentar classificou o cancelamento da compra de 46 milhões de doses da vacina da China pelo presidente Jair Bolsonaro como "entrevero". "Tenho certeza que o presidente da República vai ouvir os nossos apelos e não vamos precisar de outro caminho que não seja o bom diálogo, que ele tem tido com o Parlamento nos últimos meses", afirmou.

O mal estar causado pelo anúncio de aquisição da CoronaVac tem relação com a briga entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Desenvolvida pelo Butantan, a CoronaVac será disponibilizada pelo estado de São Paulo aos moradores. Doria disse que a vacinação seria obrigatória no estado, contrariando declarações anteriores de Bolsonaro.

Maia defendeu ainda que a população tenha direito ao imunizante contra a Covid-19. "Os brasileiros precisam ter o direito a essa ou a qualquer outra vacina que esteja pronta", disse o parlamentar, em evento ao lado de Doria.