• 19/01/2021 15:00
Coronavac

Maia discute importação de insumos de vacina com embaixador da China

  • 19/01/2021 15:00
  • PorGazeta do Povo
    Disputa por orçamento é prévia das eleições de 2021
    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se encontra na quarta-feira (20) com o embaixador da China, Yang Wanming, para tratar sobre a importação de insumos para a produção da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan. O Brasil não conseguiu a liberação da China para importar o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), princípio ativo da vacina, essencial na fabricação de mais doses da vacina. A iniciativa do parlamentar ocorre após integrantes do Palácio do Planalto entrarem em atrito com autoridades chinesas envolvendo o novo coronavírus e o 5G.

    "Temos um carregamento de matéria-prima pronto lá na China para ser despachado", afirmou o presidente do Butantan, Dimas Covas. "Estamos aguardando apenas a autorização do governo chinês para poder trazer e, assim, iniciar a segunda etapa de produção. Mas dependemos da matéria-prima para poder continuar esse processo", explicou.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.