Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Legislativo

“Governo está desesperado pra tomar conta da presidência da Câmara”, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deve engavetar projeto que limita juros do cartão.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, nesta quarta-feira (9), que o governo do presidente Jair Bolsonaro está "desesperado" para assumir a presidência da Casa, que passa por período de eleição. Além disso, o deputado fez ainda diversas críticas à agenda proposta pelo governo na área ambiental, econômica e no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

"O governo está desesperado pra tomar conta da presidência da câmara dos deputados. O governo tá desesperado para desorganizar de vez, de uma vez por todas, a agenda do meio ambiente desse país. O governo tá de uma vez por todas interessado em flexibilizar a venda e a entrega de armas nesse país. Entre outras agendas que desrespeitam a sociedade brasileira e as minorias. Infelizmente, pouca prioridade naquilo que é fundamental", disse Maia.

Em outro trecho, no entanto, Maia disse que "não tem agenda para vacina, não tem agenda para os mais pobres". Nesta quarta, contudo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação pode ocorrer em dezembro ou janeiro, dependendo da disponibilidade de doses da vacina da Pfizer.

Ao citar a área econômica, comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o parlamentar criticou o que chamou de "promessas". Em setembro, Maia já havia criticado Guedes ao dizer que o ministro estava "desequilibrado". "Você consegue fazer um livro… aliás, com três volumes das promessas que a equipe econômica fez e não colocou nenhuma de pé até hoje".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros