Rodrigo Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).| Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disparou duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e aos titulares da pasta da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Economia, Paulo Guedes, em entrevista nesta quarta-feira (16). Com relação a Bolsonaro, Maia o classificou de "insensível" pela forma com que trata a pandemia do novo coronavírus. Quanto a Guedes, o democrata disse que o ministro está enfraquecido no cargo e, por essa razão, não consegue fazer andar as reformas necessárias à retomada do crescimento econômico no país. E coube para Pazuello, as críticas mais pesadas de Maia.

Na coletiva, ele disse que o ministro vai muito mal, sempre foi apontado como um grande estrategista militar, mas se perdeu na condução da pasta no combate à Covid-19. "(Pazuello) pode prejudicar imagem do Exército e comprometer (o país) com incompetência", emendou. No café, pouco mais cedo, disse: "o ministro da Saúde é um desastre. Um desastre para o país e para o governo. Acho que a sociedade já começou a entender isso, principalmente a área médica."

Maia ressaltou ainda que os brasileiros "anseiam" pela vacina. "Bolsonaro e Pazuello quando pegaram Covid, tiveram o melhor atendimento médico. Mas, milhares, ou milhões de brasileiros não tiveram condições que nós tivemos, eu também fui muito bem atendido. Os brasileiros anseiam pela vacina o mais rápido possível, é grave a insensibilidade Bolsonaro e falta sensibilidade também para o ministro da Saúde entender essa pandemia", explicou.