passaporte
Pesquisa aponta que 69,8% dos entrevistados se mostraram favoráveis a exigência de comprovante de vacinação para a entrada em eventos.| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Uma pesquisa de opinião pública divulgada nesta sexta-feira (8) mostra que 72,5% dos brasileiros são favoráveis a obrigatoriedade da vacina no Brasil. Outras 24,6% pessoas ouvidas são contra e 2,9% não souberam ou não opinaram.

Questionados sobre a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para poder frequentar espaços fechados e eventos como shows, feiras e congressos, o chamado “passaporte da vacina”, 69,8% dos entrevistados se mostraram favoráveis à medida, enquanto 27,2% discordam desse tipo de controle. Outros 3% não souberam ou não responderam.

O levantamento, realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, ouviu 2.262 pessoas por telefone em 178 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 2 e 5 de outubro de 2021. O grau de confiança é de 95%, com uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais.