Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou envio de 600 mil testes de Covid-19 para o Maranhão.
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou envio de 600 mil testes de Covid-19 para o Maranhão.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comunicou neste domingo (23) a entrega de 600 mil testes rápidos para a identificação de possíveis casos da variante indiana da Covid-19. Além disso, informou que a capital, São Luís, e as cidades vizinhas, receberão cerca de 300 mil doses a mais de vacinas contra o coronvírus.

Serão enviadas doses da Pfizer e da AstraZeneca. Queiroga prometeu um aumento de 5% em relação ao previsto. Além de São Luís, receberão os imunizantes os municípios de Paço do Lumiar (MA), Raposa (MA) e São José de Ribamar (MA). O ministro não adiantou quando será feita a entrega dos imunizantes.

Já os kits de testagem serão repassados para a secretárias municipal e estadual de Saúde. O envio dos testes rápidos é uma das medidas adotadas na tentativa de conter a variante indiana da Covid-19. A capital maranhense registrou um caso de uma pessoa infectada com essa nova cepa.

A variante indiana foi confirmada no estado na quinta-feira (20), quando seis casos foram detectados entre 24 tripulantes do Navio MV Shandong Da Zhi, que veio da China e está em isolamento no Maranhão. O paciente internado em São Luís apresentou piora e precisou ser intubado.

Com informações da Agência Brasil