Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrevista

Marco Aurélio critica prisões generalizadas e diz que errou ao avaliar Moraes como boa escolha

Decisão de Marco Aurélio sobre André do Rap deve ser derrubada
Marco Aurélio Mello critica prisões generalizadas após invasão em Brasília em entrevista à rádio Bandeirantes (Foto: Nelson Jr./SCO/STF.)

Ouça este conteúdo

O ex-ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou prisões generalizadas após o ataque aos Três Poderes, em Brasília, e disse que o momento exige moderação. As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (11).

De acordo com o ex-ministro, apenas os que depredaram o patrimônio público deveriam ser responsabilizados. Mello criticou a prisão dos que estavam acampados na frente do QG em Brasília. "Já tivemos a prisão de centenas de pessoas. Vamos com calma e compreensão. Nada surge sem uma causa é preciso elucidar os fatos. A generalização é sempre perigosa", disse.

O ministro aposentado também informou que errou ao elogiar o ministro Alexandre de Moraes quando foi escolhido a integrar a corte do Supremo. "Ele realmente não vem contribuindo para a paz social. Não vou tecer considerações maiores, e olha que o conheço há muitos anos", disse Mello em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na época da escolha de Moraes, em 2017, Mello disse que ele era "um homem talhado para a cadeira" e durante a entrevista de hoje lamentou: "vejo que errei redondamente".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.