blindados desfile
Marinha confirma de blindados em Brasília nesta terça-feira (10).| Foto: Alan Santos/PR

A Marinha do Brasil divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (9) confirmando o desfile de blindados pela Esplanada dos Ministérios, marcado para esta terça-feira (10). A Força negou que a apresentação esteja relacionada à análise da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados, que também ocorre amanhã. Também devem participar da exibição o Exército e a Força Aérea Brasileira.

Um comboio será enviado para entregar ao presidente Jair Bolsonaro um convite para assistir às demonstrações da Operação Formosa 2021, no dia 16 de agosto. “Desse comboio, 14 viaturas ficarão em exposição durante essa terça-feira (10), em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios”, diz a nota.

Segundo a Marinha, diversas autoridades serão convidadas para assistir ao Dia de Demonstração Operativa. “Cabe destacar que essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda para a votação da PEC 135/2019 no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma, ou qualquer outro ato em curso nos Poderes da República”, diz a nota.