Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Poderes

“Maturidade política e força das instituições prevalecerão sobre qualquer retrocesso democrático”, diz Pacheco

No encontro com Moraes, Pacheco afirmou que a relação entre os poderes deve ser independente, mas com harmonia e cordialidade, dentro de um objetivo comum. (Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal)

Ouça este conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se encontrou nesta segunda-feira (22) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, para desejar boa sorte na condução da Justiça Eleitoral. No encontro, o senador afirmou que a relação entre os poderes deve ser independente, mas com harmonia e cordialidade, dentro de um objetivo comum. Pacheco ressaltou que é importante manter esse diálogo sadio e produtivo para o bem da sociedade brasileira.

O presidente do Senado declarou ainda que o Congresso Nacional tem plena confiança na Justiça Eleitoral e no sistema de votação e disse acreditar que as eleições de outubro serão realizadas de forma tranquila, com respeito às urnas eletrônicas e ao resultado das votações.

“A perspectiva que nós temos é que a maturidade política brasileira e a força das instituições e da nossa democracia prevalecerão sobre qualquer tipo de arroubo ou de retrocesso democrático”, afirmou o senador.

“Não há nenhum tipo de fato que possa deslegitimar esse método. Não há base que demonstre justa causa em questionamentos feitos ao sistema eleitoral. A Justiça Eleitoral é especializada, composta por membros do judiciário. Há inúmeros servidores isentos e imparciais envolvidos (no processo eleitoral)” enfatizou Pacheco.

Sobre as manifestações marcadas para o dia 7 de setembro, Pacheco declarou que as comemorações deste ano serão especiais para o país, em razão do bicentenário da Independência do Brasil e disse esperar que os atos sejam ordeiros e pacíficos. Segundo o parlamentar, as forças de segurança de cada estado estarão prontas para “inibir qualquer tipo de atitude que não seja democrática ou republicana.”

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.