Acidente ocorreu por volta das 23 horas da quarta-feira, no Sambódromo
Acidente ocorreu por volta das 23 horas da quarta-feira, no Sambódromo| Foto: EFE/ Antonio Lacerda

Uma menina de 11 anos precisou amputar uma das pernas, após sofrer um acidente na noite de quarta-feira (20) com um carro alegórico no Sambódromo. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Raquel Antunes segue em estado grave após a cirurgia. Ela teve traumatismo de tórax e sofreu uma parada cardíaca no centro cirúrgico. Médicos disseram ao portal G1 que ela corre o risco de perder a outra perna, que está em estado crítico, mas a informação foi negada pela tia da menina.

O acidente ocorreu por volta das 23 horas. A criança teria quebrado as duas pernas ao tentar subir em um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora. Ela ficou prensada entre a alegoria e o poste, e foi levada ao Hospital municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

Segundo o jornal O Globo, a alegoria ficou destruída. O motorista do carro alegórico e duas testemunhas foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal, e o tacógrafo do veículo foi apreendido. Os desfiles da Série Ouro, antigo Grupo de Acesso, chegaram a ser interrompidos.

Em nota, as Ligas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) disseram estar “abaladas” e ofereceram solidariedade à família de Raquel. “A jovem menor subiu no carro alegórico fora do sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos", afirmou.