Lula é vaiado em Marcha para Jesus em São Paulo
Lula é vaiado em Marcha para Jesus em São Paulo| Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado durante a Marcha para Jesus, mesmo sem ter comparecido ao evento evangélico que atraiu milhares de fiéis para a cidade de São Paulo nesta quinta-feira (8). O petista recebeu dos organizadores um convite para ir ao ato, mas recusou e enviou em seu lugar o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, e a deputada federal Benedita da Silva (PT).

A vaia ocorreu no momento em que Messias citou o nome de Lula ao discursar no palco do evento. "Vim aqui dizer para vocês, a pedido do presidente, que existem em Brasília homens e mulheres que vivem pelo Reino (de Deus) e que nós estamos lá, não pela nossa perna, mas levantados por Deus para cumprir um propósito. Vim para dizer que nosso povo quer paz. Esse é que recado que o presidente pediu que trouxesse para vocês”, disse o ministro, sendo interrompido pelas vaias.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o organizador da Marcha para Jesus, o apóstolo Estevam Hernandes, chegou a fazer um gesto para que os fiéis interrompessem as vaias.

No ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou de várias edições da Marcha para Jesus em diferentes capitais brasileiras. Neste ano ele não participará do ato em São Paulo, mas aliados dele, como o governador Tarcísio de Freitas, estarão presentes.