O Partido Liberal (PL) tem expectativas eleitorais para Michelle Bolsonaro e não descarta que a ex-primeira-dama dispute uma cadeira ao Senado em 2026.
O Partido Liberal (PL) tem expectativas eleitorais para Michelle Bolsonaro e não descarta que a ex-primeira-dama dispute uma cadeira ao Senado em 2026.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro retornou na noite de quinta-feira (26) ao Brasil, após passar quase um mês em Orlando, nos Estados Unidos. Michelle desembarcou no Aeroporto de Brasília usando um boné e máscara contra a Covid-19. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece em território americano e ainda não tem data confirmada para retornar ao país.

Reportagem da Gazeta do Povo mostrou que o Partido Liberal (PL) tem expectativas eleitorais para a ex-primeira-dama. A disputa a uma cadeira do Senado Federal em 2026 é vista como a opção mais viável para oferecer a Michelle, que é filiada à legenda. Aliados mais entusiasmados não descartam ainda a ex-primeira-dama como candidata a vice-presidente em alguma chapa – no caso de Bolsonaro não concorrer.

Valdemar Costa Neto quer que Michelle Bolsonaro percorra o país em eventos organizados pelo PL para que fique em evidência e viabilize a candidatura. A meta do presidente do partido para ela e para Bolsonaro é que os dois participem de reuniões e eventos coordenados por diretórios estaduais e municipais.