Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sargento

Militar preso na Espanha com cocaína tem julgamento agendado, mas pode fazer acordo

Militar preso com cocaína na Espanha, sargento Manoel Silva Rodrigues
Militar preso com cocaína na Espanha, sargento Manoel Silva Rodrigues. (Foto: Reprodução/FAB)

O sargento preso na Espanha com 37 quilos de cocaína, Manoel Silva Rodrigues, será julgado pela justiça espanhola dia 24 de fevereiro de 2020, na cidade de Sevilha. Rodrigues dava apoio à comitiva presidencial de Jair Bolsonaro, que seguia para reunião do G20 no Japão, quando o militar passou por revista após o avião pousar para abastecer no Aeroporto de Sevilha, em junho. A promotoria local pediu prisão de oito anos e multa de 4 milhões de euros (R$ 18,2 milhões). As informações são do Diario de Sevilla.

Há ainda a possibilidade de, antes do julgamento, a defesa do militar brasileiro preso na Espanha concordar com um acordo. A proposta é que Rodrigues reconheça a culpa e tenha a pena reduzida para seis anos e um dia de prisão. A Polícia Federal brasileira suspeita que o sargento preso agiu como mula para um oficial de alta patente das Forças Armadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.