• 19/09/2019 22:49
Amostras biológicas

Ministério da Justiça quadruplica banco nacional de perfis genéticos

  • 19/09/2019 22:49
  • PorGazeta do Povo
    Atualmente, o Banco Nacional de Perfis Genéticos conta com 30 mil perfis de condenados cadastrados.
    Atualmente, o Banco Nacional de Perfis Genéticos conta com 30 mil perfis de condenados cadastrados.| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou ter investido um total de R$ 9 milhões na aquisição de kits de coletas de amostras biológicas, reagentes, picotadores semiautomáticos e analisadores genéticos, destinados ao Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG). Atualmente, o BNPG conta com 30 mil perfis de condenados cadastrados - quase quatro vezes mais do que os 8 mil perfis que estavam cadastrados em janeiro deste ano. A ampliação do banco de dados garante mais eficiência e velocidade na elucidação de crimes violentos. Nesta quinta-feira (19), por exemplo, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná conseguiu resolver um crime cometido 11 anos atrás. Pela análise do material genético, foi possível afirmar que Carlos Eduardo dos Santos, de 54 anos, matou a menina Rachel Genofre, de 9 anos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.