Terceira Seção do STJ manteve decisão liminar de abril que autoriza a soltura de presos que podem ser soltos mediante fiança, mas que não podiam pagar.
Presos foram retirados da lista de grupo prioritário da vacinação contra Covid-19| Foto: Josue Teixeira/Arquivo Gazeta do Povo

O Ministério da Saúde retirou os presos da lista de grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. A população carcerária estava prevista para entrar na quarta fase. A informação é do blog do Lauro Jardim. Em um primeiro momento, no entanto, devem ser vacinados trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena. Além disso, na sequência, pessoas de 60 a 74 anos e na terceira fase, pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares). Na quarta fase, além dos detentos, estão professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.