Ministro da Defesa, Braga Netto, presta esclarecimentos sobre supostas ameaças às eleições de 2022
Ministro da Defesa, Braga Netto, presta esclarecimentos sobre supostas ameaças às eleições de 2022| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ministro da Defesa, Braga Netto, afirmou nesta terça-feira (17), que não houve ameaça contra o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM). No mês passado, a pasta divulgou uma nota de repúdio após declarações de Aziz contra as Forças Armadas.

“Não houve ameaça. Em momento alguma a mensagem teve por objetivo desrespeitar o Senado ou o senadores, e nem a eles se referiu, como eu expliquei e conversei com o próprio presidente do Senado, e ele compreendeu perfeitamente”, disse o ministro.

Em julho, uma nota divulgada por Braga Netto e pelos comandantes das Forças, a Defesa acusou Omar Aziz de “desrespeitar as Forças Armadas” e “generalizar esquemas de corrupção”. Naquele dia, o presidente da CPI alegou que membros das Forças Armadas estavam envolvidos em "falcatruas".

“Olha, eu vou dizer uma coisa: as Forças Armadas, os bons das Forças Armadas devem estar muito envergonhados com algumas pessoas que hoje estão na mídia, porque fazia muito tempo, fazia muitos anos que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”, disse Aziz na ocasião.