Ministro da Justiça pede que PF investigue outdoors com críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
Ministro da Justiça pede que PF investigue outdoors com críticas ao presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro da Justiça, André Mendonça, solicitou que a Polícia Federal investigue duas pessoas que seriam responsáveis pela publicação de dois outdoors que comparavam o presidente Jair Bolsonaro a um “pequi roído”. Segundo o portal G1, a PF abriu inquérito para apurar suposto crime contra a honra de Bolsonaro. Um sociólogo e um empresário são os alvos da investigação.

Os outdoors foram colocados em Palmas em agosto do ano passado. Uma das placas trazia a frase: “Cabra à toa, não vale um pequi roído. Palmas quer impeachment já”. Na outra estava escrito: “Aí mente! Vaza Bolsonaro, o Tocantins quer paz”. No Tocantins, a expressão "não vale um pequi roído" é usada para se referir a algo que não tem nenhum valor.

O caso já havia sido denunciado à PF, mas foi arquivado. Em outubro de 2020, o presidente foi informado do arquivamento. Porém, Mendonça argumentou que houve grande repercussão negativa com a mensagem e solicitou uma nova investigação.