Ministro Luiz Eduardo Ramos, general da reserva, já foi chamado de "Maria Fofoca" por outro ministro.
Ministro Luiz Eduardo Ramos, general da reserva, já foi chamado de Maria Fofoca por outro ministro.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em mensagem no grupo de WhatsApp dos ministros do governo, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, chamou o colega da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos, de “traíra”. Álvaro Antônio foi demitido nesta quarta-feira (9) pelo presidente Jair Bolsonaro, que teria ficado contrariado com o texto. O agora ex-ministro acusou Ramos de negociar o cargo dele com o Centrão em troca de apoio ao candidato do governo para presidência da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). O ministro da Secretaria de Governo é o articulador político do Planalto no Congresso.

“Ministro Ramos, o Sr é exemplo de tudo que não quero me tornar na vida, quero chegar ao fim da minha jornada EXATAMENTE como meus pais me ensinaram, LEAL aos meus companheiros e não um traíra como o senhor”, escreveu Álvaro Antônio na mensagem divulgada pela CNN. “O Sr deveria ter aprendido na sua própria formação militar que não se joga um companheiro de guerra aos inimigos, não se pode atirar na cabeça de um aliado...”, disse ainda o ex-ministro, que agora deve reassumir seu cargo de deputado federal.

Álvaro Antônio não é o primeiro membro do governo a criticar o general Ramos. Recentemente, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou o ministro da Secretaria de Governo de "Maria Fofoca" em uma postagem no Twitter. O ataque ocorreu na esteira de uma nota publicada pelo jornal O Globo, afirmando que Salles estava "esticando a corda" com militares do governo.