Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Na mira da PF

Moraes manda prender Oswaldo Eustáquio e youtuber pró-Bolsonaro, diz jornal

Oswaldo Eustáquio. (Foto: Reprodução/YouTube. )

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a prisão de Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza, do canal do YouTube Hipócritas. Os dois são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão foi assinada pelo ministro na semana passada. Desde então, a Polícia Federal faz buscas pela dupla para cumprir o mandado, informou a Folha de S. Paulo.

O advogado de Eustáquio, Levi Andrade, afirmou que seu cliente disse estar em casa e à disposição da Justiça. Ele teria descumprido medidas cautelares determinas pelo STF. Em 2020, Eustáquio chegou a ser preso por determinação de Moraes no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos.

Eustáquio e Fugazza têm participado de manifestações pró-Bolsonaro e contra a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois participaram do acampamento em frente ao QG do Exército, em Brasília.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.