Sergio Moro
A busca de Moro por nomes para integrar equipe tem sido realizada com base em soluções para os problemas enfrentados pelo país atualmente.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro Sergio Moro começou a montar sua equipe para a disputa da presidência nas eleições do próximo ano. As informações são do O Globo. Segundo o jornal, Moro tem procurado pessoalmente por empresários que gostaria de ter no seu grupo de trabalho. A busca por perfis tem sido realizada com base em soluções para os problemas enfrentados pelo país atualmente.

Na opinião do ex-ministro, as dificuldades de retomada do Brasil estão diretamente ligadas ao processo de desmonte no combate à corrupção encabeçado pelo Congresso e pelo Executivo. Alguns dos nomes que Moro pretende ter ao seu lado já foram escolhidos, mas são mantidos em segredo.

A filiação do ex-juiz da Lava Jato ao Podemos deve ser assinada em novembro. Em passagem pelo Brasil no início do mês, Moro teve um série de conversas políticas em Brasília e São Paulo.