Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Combustíveis

Moro diz que troca na Petrobras é pirotecnia: “fingir que está sendo feito alguma coisa”

Sergio Moro Podemos
O ex-ministro da Justiça e presidenciável Sergio Moro (Podemos) criticou a nova troca de comando na Petrobras e afirmou que a mudança se trata de uma cortina de fumaça. (Foto: Saulo Rolim/Podemos)

Ouça este conteúdo

O ex-ministro da Justiça e presidenciável Sergio Moro (Podemos) criticou a nova troca de comando na Petrobras e afirmou que a mudança se trata de uma cortina de fumaça para fingir que o governo federal está fazendo alguma coisa para baixar o preço dos combustíveis. “O que o novo presidente da Petrobras irá fazer de diferente em relação ao atual?”, questionou o ex-juiz. A declaração foi dada nesta terça-feira (29) durante entrevista na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

“O primeiro presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, era um grande executivo. Desde então tem havido trocas. E essas trocas são muito mal explicadas. O que se pretende com elas? Isso gera instabilidade no mercado de combustíveis pelo gigantismo da Petrobras. Isso acaba levando a uma desvalorização das ações e como principal titular é o governo brasileiro, quem perde é o brasileiro com essas interferências. Isso gera desconfiança do investidor externo”, disse Moro.

Segundo ele, a mudança não se justifica e uma eventual redução nos preços dos combustíveis passaria por outras reformas e a retomada do crescimento econômico no país, com o controle da inflação. “Não é apenas a gasolina ou o diesel que subiram. Se nós formos ao supermercado vamos ver uma grande inflação dos alimentos. Então o que é preciso sim é começar a levar a sério. É possível sim reduzir a tributação sobre combustíveis e energia no país, porque isso impacta não só o consumo, mas a produtividade das nossas empresas, da nossa economia. É preciso investir em infraestrutura de distribuição de combustíveis. Assim a gente consegue avançar”, afirmou o pré-candidato.

“Agora pirotecnia? A meu ver essa troca do presidente da Petrobras é uma verdadeira cortina de fumaça para fingir que está sendo feito alguma coisa quando na verdade não está sendo feito nada”, concluiu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.