O vice-presidente da República, Hamilton Mourão durante chegada e recepção em Dubai.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão durante chegada e recepção em Dubai.| Foto: Romério Cunha/VPR.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, chegou a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para uma visita de quatro dias. Ele vai participar nesta sexta-feira (1º) da inauguração do pavilhão brasileiro na Expo 2020 Dubai, exposição mundial que será aberta ao público também nesta sexta-feira.

Também estão previstos encontros bilaterais com autoridades e encontros com empresários do país árabe. Em suas redes sociais, o vice-presidente informou que buscará promover o comércio exterior e investimentos no Brasil. Mourão também disse que aproveitará para apresentar ações do governo brasileiro acerca da preservação e desenvolvimento da Amazônia.

“Chego nos Emirados Árabes Unidos em um momento de esperança para o Brasil, quando retomamos os negócios e superamos a crise gerada pela Covid-19”, escreveu o vice-presidente no Twitter.

Mourão vai apresentar uma palestra sobre a política nacional de desenvolvimento sustentável da Amazônia, no sábado (2), e também participar do fórum de sustentabilidade econômica da Amazônia, no domingo (3) com empresários brasileiros e árabes. Com informações da Agência Brasil.