O vice-presidente, Hamilton Mourão
O vice-presidente, Hamilton Mourão| Foto: ROMERIO CUNHA

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta segunda-feira (15) a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no combate à pandemia da Covid-19. Ao chegar ao Palácio do Planalto, Mourão citou as críticas contra o ministro e ressaltou a resiliência de Pazuello à frente da pasta.

"A realidade é que a gestão do Pazuello vem sendo muito criticada, muito contestada. Pazuello tem demonstrado a resiliência que eu sei que ele tem, a capacidade de suportar o peso das críticas. Talvez outra pessoa não suportasse tudo o que ele vem suportando. Eu tenho muita confiança no Pazuello, eu o conheço há muito tempo”, disse Mourão. "Então, é muito difícil para alguém da noite para o dia conseguir consertar tudo."

A pressão pela saída de Pazuello aumentou nos últimos dias na capital federal. Investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e na mira de parlamentares do Centrão que buscam emplacar um nome na pasta, o general tem sua continuidade no governo ameaçada em meio aos recordes sucessivos de mortes por Covid-19 no país.

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com a cardiologista Ludhmila Hajjar no Palácio da Alvorada. No entanto, de acordo com jornais, o suposto convite será recusado pela médica.