Hamilton Mourão
O vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu nesta sexta-feira (14) que alterações no licenciamento ambiental em debate no Congresso são "medida de desburocratização". A votação do projeto na Câmara foi concluída na quinta (13). Agora, o texto será analisado pelo Senado.

Ao chegar ao Palácio do Planalto, Mourão afirmou que não vê um "afrouxamento de regras". "Eu não vejo a questão como um afrouxamento de regras porque, o que está por cima disso aí? O Código Florestal. O Código Florestal é bem mais draconiano do que essa questão desse licenciamento, que é mais uma medida de desburocratização do que de mudança de parâmetros", disse Mourão.

Ao ser questionado sobre os reflexos da medida na imagem internacional do país, Mourão disse não ver novo desgaste. "É uma questão de burocracia de licenciamento. Então, não vejo grandes problemas nisso aí", disse.