O vice-presidente Hamilton Mourão
Hamilton Mourão, afirmou que o Brasil não está neutro e não concorda com a invasão da Ucrânia pela Rússia.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira (24) que o Brasil não está neutro e não concorda com a invasão da Ucrânia pela Rússia. “O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, disse Mourão em rápida conversa com jornalistas em frente ao Palácio do Planalto.

Em nota publicada nesta manhã, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que Brasil acompanha com grave preocupação a deflagração de operações militares entre os dois países e apela pelo fim das hostilidades entre os dois países. Em encontro com apoiadores na manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro não falou sobre o confronto. Ontem o embaixador do Brasil na ONU, Ronaldo Costa Filho, afirmou que o uso da força no conflito entre Rússia e Ucrânia é inaceitável.