Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

MP abre inquérito para investigar tragédia de Capitólio em Minas Gerais

Ministério Público de Minas Gerais vai investigar tragédia de Capitólio. (Foto: Divulgação/CBMMG)

Ouça este conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu um inquérito civil para apurar a conduta do município de Capitólio (MG) na tragédia que causou a morte de 10 pessoas. O episódio ocorreu no último sábado (8) após o deslizamento de uma rocha do cânion do Lago de Furnas, uma das principais atrações turísticas da região. O inquérito foi aberto nesta terça-feira (11).

De acordo com o MPMG, será apurado se a prefeitura cumpriu obrigações de identificação, mapeamento e fiscalização das áreas de risco. Os promotores também querem saber se a população estava suficientemente informada sobre os riscos dessas áreas. Será o terceiro inquérito aberto.

Outra investigação já está em andamento pela Marinha, responsável por fiscalizar a navegação e estabelecer o ordenamento da orla nos cursos d'água. Responsabilidades serão apuradas ainda pela Polícia Civil, que pretende recorrer ao auxílio de peritos em geologia. Com informações da Agência Brasil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.