Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Forças Armadas

Múcio diz que Lula não irá perdoar “ataques golpistas” e quer punição dos responsáveis

Forças Armadas
Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que as investigações sobre os atos de vandalismo praticados contra as sedes dos Três Poderes em Brasília vão até o fim. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou neste domingo (22) que as investigações sobre os atos de vandalismo praticados contra as sedes dos Três Poderes em Brasília vão até o fim. Múcio reafirmou, mais uma vez, que a quebra de confiança motivou a troca de comando no Exército e disse que o presidente Lula (PT) não irá perdoar “ataques golpistas” e não abre mão da punição aos responsáveis pelas depredações.

As declarações foram feitas em entrevista para a Folha de S.Paulo. “Lula não vai perdoar ataques golpistas. Investigações vão até o fim”, disse o ministro. “Acabou o clima de confiança e resolvemos mudar o comando.”

O novo comandante do Exército nomeado por Lula (PT) é o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, que era o segundo na lista de militares que poderiam assumir o posto conforme o critério de antiguidade. Ele era o comandante militar do Sudeste e recentemente fez um longo discurso pregando a confiança no resultado das urnas e Forças Armadas apartidárias. Logo após o anúncio da mudança o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, declarou que houve uma “fratura num nível de confiança” para justificar a exoneração de Arruda.

Após os ataques aos prédios dos Três Poderes, no último dia 8, a relação entre Lula e o general Arruda passou a ficar fragilizada. Um dos motivos foi que o então comandante do Exército teria impedido a entrada de policiais militares do Distrito Federal no acampamento montado por manifestantes em frente ao Quartel General após os atos de vandalismo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.