Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vazamento

Navio de bandeira turca é suspeito de ter derramado óleo na costa brasileira

Mancha de óleo no litoral pernambucano: governo pode concluir investigação nesta semana.
Mancha de óleo no litoral pernambucano: governo pode concluir investigação nesta semana. (Foto: Diego Nigro/SEI/Fotos Públicas)

As investigações do governo brasileiro sobre a origem do vazamento de óleo que chegou às praias do Nordeste apontam para um navio de bandeira turca, informa o site O Antagonista.

Em operação há dois anos, o Ottoman Courtesy teria sido usado pela CNPC chinesa para operações de transporte de petróleo venezuelano da PDVSA. Ainda segundo o site, o navio foi carregado na Bahia de Amuay com 1 milhão de barris, em abril. As suspeitas são de que parte do óleo vazou ao ser transferido para outro navio ou que o Ottoman Courtesy tenha sido obrigado a descartar parte da carga por excesso de peso.

Na quarta-feira (30), o presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse, que a investigação está próxima de ser concluída e o resultado seja anunciado ainda nesta semana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.