• 05/08/2019 18:36
Policarpo Damião

Marcos Pontes escolhe militar como novo diretor do Inpe

  • 05/08/2019 18:36
  • PorGazeta do Povo
    Novo diretor do Inpe foi anunciado pelo ministro Marcos Pontes.
    Novo diretor do Inpe foi anunciado pelo ministro Marcos Pontes.| Foto: Carolina Antunes/PR

    Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes escolheu o militar Darcton Policarpo Damião como novo diretor do Inpe: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Damião assumirá o cargo inteiramente, em substituição a Ricardo Galvão, que se envolveu em uma polêmica com o presidente da República, Jair Bolsonaro, após divulgação de dados sobre desmatamento na Amazônia.

    Doutor em desenvolvimento sustentável pela Universidade de Brasília, Policarpo Damião escreveu sua tese justamente sobre o desmatamento na Amazônia. O ministro Marcos Pontes diz que a busca foi por alguém com conhecimento na área e com conhecimento no Inpe. “Ele inclusive fez mestrado no Inpe e será um ótimo diretor interino”, afirmou. Damião possui graduação na Formação de Oficiais Aviadores e atuações nas engenharias do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

    Na plataforma Lattes, Damião destaca que ocupou cargos executivos na Vale no Brasil e Estados Unidos, além de especializações nas universidades de Michigan e da Pensilvânia, nos EUA.  O nome deve ser publicado no Diário Oficial ainda esta semana.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.