Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviões já decolaram

Resgate em Wuhan é batizado como “Operação Regresso à Pátria Amada Brasil”

Militares da FAB que integram a missão de resgate de brasileiros em Wuhan.
Militares e médios decolaram na quarta-feira (5) com destino à China, para resgatar brasileiros presos em Wuhan devido à epidemia de coronavírus. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O Ministério da Defesa batizou o plano de resgate de brasileiros que fogem do novo coronavírus em Wuhan, na China, de “Operação Regresso à Pátria Amada Brasil”. Dois aviões cedidos pela Presidência da República decolaram de Brasília nesta quarta-feira (5), pouco depois do meio-dia, rumo ao país chinês. Quatro paradas para abastecimento estão programadas antes da chegada em Wuhan. Primeiro em Fortaleza, seguido de Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Urumqi (China). Serão ao todo 47 horas de voo, com chegada prevista às 16 horas de quinta-feira (6). A chegada de retorno ao Brasil está marcada para a madrugada de sábado (8). A estimativa é que até 40 pessoas sejam resgatadas. Elas vão desembarcar na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, para um período de 18 dias de quarentena.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.