Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado.| Foto: Pedro Gontigo/Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (23) que está "a serviço" do partido e do Brasil nas eleições de 2022. Apesar de ser o principal nome da sigla para concorrer à presidência da República, Pacheco preferiu não bater o martelo durante o discurso que fez hoje no evento nacional do PSD, em Brasília. Segundo ele, uma candidatura própria da sigla ao Planalto depende da construção do partido e do diálogo com a sociedade.

Já o presidente do PSD, Gilberto Kassab, oficializou o convite ao senador e disse considerá-lo o candidato do partido. "A figura central deste evento é Pacheco, pra mim, pré-candidato", disse Kassab. "O que devo dizer a todos os senhores é que, convocado a esta missão de servir o PSD, eu o faço na condição de presidente do Senado e do Congresso. E em relação às eleições de 2022, eu repito: estarei de corpo, alma, mente e coração a serviço do partido e a serviço do Brasil", afirmou Pacheco.

O presidente do Senado afirmou ainda que o país “precisa de homens e mulheres cientes de suas próprias responsabilidades nesse ano de 2021 para enfrentarmos os problemas reais que envolvem precatórios, que envolvem Bolsa Família, que envolve responsabilidade fiscal, que envolve geração de emprego".