Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou na noite desta sexta-feira (20) que não antevê fundamentos técnicos e jurídicos para um impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro protocolou no Senado um pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.

"Sinceramente não antevejo fundamentos técnicos, jurídicos e políticos para impeachment de ministro do Supremo, como também não antevejo em relação ao presidente da República. O impeachment é algo grave, algo excepcional, de exceção, e que não pode ser banalizado. Mas cumprirei o meu dever de, no momento certo, fazer as decisões que cabem ao presidente do Senado", disse Pacheco, que participava de um evento na Associação Comercial de São Paulo.

O presidente do Senado também ressaltou que vai analisar o pedido "com muito critério" e vai manter o diálogo com os presidentes dos Poderes. "Eu vou insistir nessa tecla de que não vamos nos render a nenhum investida para desunir o Brasil", afirmou Pacheco. A informação foi divulgada pelo portal G1.