Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Votação

Pacheco pode levar PEC dos precatórios direto ao plenário do Senado

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (27) que avalia a possibilidade de levar a PEC dos precatórios diretamente ao plenário da Casa. A tramitação regular prevê que o texto seja analisado antes pela Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ). O governo federal aposta na aprovação da PEC no Congresso para viabilizar o Auxílio Brasil. A afirmação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

"É uma avaliação que nós vamos fazer, mas talvez, diante da celeridade que precisa se dar à essa solução dos precatórios e do Auxílio Brasil, nós possamos invocar o normativo que existe hoje no Senado Federal, em razão das sessões remotas semipresenciais, a possibilidade de se ir direto ao plenário do Senado. Então, essa possibilidade nós vamos avaliá-la", afirmou o senador.

Pacheco admite que podem ser feitos ajustes no texto para facilitar a aprovação. Segundo ele, “em hipótese alguma” a proposta ficará travada no Senado. "Obviamente que eu vou buscar ter o melhor texto possível, que tenha baliza e fundamentos econômicos sociais, consonantes com a Constituição Federal. Essa análise nós vamos fazer, mas não há, em hipótese alguma, possibilidade de se travar ou não se apreciar isso", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.