Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestações

Paes afirma que acampamento em frente a quartel no Rio será retirado hoje

O acampamento está instalado na frente das instalações do Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste (CML) no Rio de Janeiro. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta segunda-feira (9) que o acampamento de manifestantes montado em frente ao quartel do Exército no Rio de Janeiro será desmontado até o final de hoje e contará com a colaboração do Exército. “Até a noite de hoje a prefeitura do Rio irá, em colaboração com o exército e com a polícia militar, promover a retirada de todos os objetos e barracas que ocupam o espaço público tomado por manifestantes que atentam contra a democracia na praça Duque de Caxias”, afirmou Paes.

“Não admitiremos qualquer perturbação da ordem na cidade do Rio, especialmente a que tenha como objetivo atentar contra a democracia e o estado de direito. Seguiremos o rigor da lei”, afirmou o prefeito carioca. “Estamos suspendendo a partir de amanhã todas as folgas e licenças da Guarda Municipal. Seremos firmes contra qualquer tentativa de terrorismo no Rio”, escreveu.

O procurador Júlio José Araújo Junior, do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, também solicitou que o Comando Militar do Leste (CML) tome “providências urgentes para desmantelar e desocupar acampamento instalado na frente das instalações do Palácio Duque de Caxias”, sede do CML no Rio. O palácio fica na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, ao lado do terminal férreo Central do Brasil.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.