O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O general de divisão e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello pediu nesta segunda-feira (21) transferência para a reserva remunerada do Exército. A aposentadoria compulsória do ex-ministro estava prevista para ocorrer a partir de 31 de março. O objetivo do pedido antecipado do general seria para avaliar a possibilidade de lançar sua candidatura para a Câmara ou o Senado pelo Rio de Janeiro neste ano.

"O Centro de Comunicação Social do Exército informa que a Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS) recebeu, no dia 21 de fevereiro, requerimento do General de Divisão Eduardo Pazuello solicitando a sua passagem para a reserva remunerada. O requerimento será processado e o ato formal de passagem para a reserva, publicado oportunamente no Diário Oficial da União", informou o Exército.

Pazuello foi promovido a general de brigada do Exército em 2014 e, em 31 de março de 2018, a general de divisão, último grau da carreira para oficiais intendentes. Ele comandou o Ministério da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021.