O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que no primeiro turno, alguns deputados do partido votaram  “equivocadamente, na boa fé.”
O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que no primeiro turno, alguns deputados do partido votaram “equivocadamente, na boa fé.”| Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O PDT vai orientar os parlamentares da sua bancada na Câmara para votar contra a PEC dos Precatórios em segundo turno. A executiva nacional do partido irá se reunir nesta terça-feira (9) com todos os deputados para buscar uma unidade na tramitação da proposta.

Em entrevista para a rádio Nova Brasil FM, na segunda-feira (8), o presidente do partido, Carlos Lupi, falou sobre o primeiro turno da votação, quando a maioria dos parlamentares da sigla votou favoravelmente ao projeto.

Na bancada do PDT, foram 15 votos favoráveis à PEC. Dos 24 deputados do partido, apenas 6 votaram contra e três se ausentaram da votação. “Votaram alguns deputados, no meu ponto de vista, equivocadamente, na boa fé. Desde a semana passada estamos conversando, entramos com essa ação na justiça. O Ciro também ficou muito chocado com essa votação. Colocou em suspensa sua campanha para a gente conversar com os deputados e tentar mudar esses votos”, disse.