Protestos contra Bolsonaro foram registrados em pelo menos 24 estados e no Distrito Federal.
Protestos contra Bolsonaro foram registrados em pelo menos 24 estados e no Distrito Federal.| Foto: Reprodução Band TV

Cidades de pelo menos 24 estados brasileiros e do Distrito Federal registraram protestos contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (24). Manifestações em oposição a Bolsonaro também foram registradas no Exterior. Segundo os movimentos Frente Brasil e Povo Sem Medo, aconteceram atos em Berlim, na Alemanha, em Tóquio, no Japão, e em Lisboa, Portugal.

Em especial, os manifestantes foram às ruas pedir o impeachment do chefe do Executivo. Mas pautas como o avanço da imunização e o aumento do auxílio emergencial também foram levantadas nos protestos, organizados por sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda. No Twitter, internautas levantaram a hashtag #24JForaBolsonaro ao longo do dia.

Apesar do movimento ter sido pacífico na maior parte dos estados, em São Paulo houve registro de confronto entre os manifestantes e a polícia, que disparou bombas de efeito moral contra um grupo na região da avenida Consolação.

Também durante a tarde, um incêndio atingiu a estátua de Borba Gato, na Zona Sul de São Paulo. A polícia investiga quem são os responsáveis pelo ato.