O indigenista Bruno Pereira, e o jornalista inglês Dom Phillips, estão desaparecidos na Amazônia.
O indigenista Bruno Pereira, e o jornalista inglês Dom Phillips, estão desaparecidos na Amazônia.| Foto: Divulgação/Funai/Reprodução/Twitter

A Polícia Federal informou na tarde desta sexta-feira (11) que encontrou “material orgânico aparentemente humano” durante as buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira no Amazonas. O material foi encontrado próximo ao porto de Atalaia do Norte e foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.

Nesta quinta-feira (9), peritos encontraram vestígios de sangue na embarcação do pescador Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, que teve a prisão temporária decretada. Até o momento, ele é o principal suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista e do indigenista. A PF também coletou material genético de referência de Dom e Bruno para comparação com as amostras encontradas.

“Ainda na data de hoje, houve a coleta de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips na cidade de Salvador/BA e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife/PE. Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação”, disse a PF, em nota. As forças de segurança seguem realizando a busca fluvial e reconhecimento aéreo na região do Rio Itaquaí, último local em que Dom e Bruno foram vistos.