• 20/01/2021 22:33
Vacinas

PGR pede ao Butantan detalhes sobre insumos e previsão para produção de vacinas

  • 20/01/2021 22:33
  • PorGazeta do Povo
    A PGR também questiona qual a expectativa de produção de vacinas por parte do Butantan para 2021.
    A PGR também questiona qual a expectativa de produção de vacinas por parte do Butantan para 2021.| Foto: Governo do Estado de São Paulo

    O Gabinete Integrado de Enfrentamento da Pandemia Covid-19 (Giac), da Procuradoria-Geral da República, enviou um ofício nesta quarta-feira (20) ao Instituto Butantan solicitando informações sobre o estoque de insumos necessários para a produção da vacina Coronavac em território brasileiro. No documento, o órgão questiona se existe atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) por parte do laboratório chinês Sinovac Life Science e qual a previsão para a chegada de novos lotes desse material. A PGR também questiona qual a expectativa de produção de vacinas por parte do Butantan para 2021. A resposta do instituto deve embasar a adoção de providências por parte da PGR. O mesmo questionamento foi feito anteriormente à Fiocruz, antes da própria fundação informar oficialmente sobre o atraso para a entrega de insumos pela farmacêutica AstraZeneca.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.