Em entrevista no Senado, logo após o encontro, Marinho afirmou que se for eleito pretende reequilibrar a relação entre os Poderes.
Em entrevista no Senado, logo após o encontro, Marinho afirmou que se for eleito pretende reequilibrar a relação entre os Poderes.| Foto: Pedro França/Agência Senado

A bancada do Partido Liberal do Senado se reuniu na manhã desta quarta-feira (7), na sede da sigla em Brasília. Durando o encontro conduzido pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, os parlamentares confirmaram o apoio à candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado, em oposição ao atual presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em entrevista no Senado, logo após o encontro, Marinho afirmou que se for eleito pretende reequilibrar a relação entre os Poderes. "Estamos vivendo um momento extremamente tenso na vida nacional e um momento de transição política. É importante termos um parlamento independente, um Senado que tenha as condições necessárias de restabelecer a normalidade democrática e a liberdade de opinião, sobretudo a inviolabilidade dos mandatos dos parlamentares, o direito de se expressar livremente, de ser contraditado e questionado, afirmou.