Pedido de desfiliação acontece um dia após a abertura do processo disciplinar que poderia resultar em cassação de Arthur do Val.
Pedido de desfiliação acontece um dia após a abertura do processo disciplinar que poderia resultar em cassação de Arthur do Val.| Foto: Arquivo/Agência Alesp

O Podemos anunciou nesta terça-feira (8) que aceitou o pedido de desfiliação encaminhado pelo deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP). A solicitação aconteceu um dia após a abertura de um processo disciplinar da legenda contra o parlamentar para avaliar sua expulsão. Arthur do Val gravou áudios depreciativos contra as ucranianas. “No dia da mulher (08 de março), Podemos recebe e acata desfiliação do deputado estadual Arthur do Val (SP), diante da abertura do processo disciplinar que poderia resultar em cassação do parlamentar. Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias”, diz a nota divulgada pela sigla. A Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu diversos pedidos de cassação do mandato de Arthur do Val. Mais cedo, o deputado afirmou que a punição é um exagero.