PF realiza nova operação contra desvios relacionados ao coronavírus.
Polícia Federal prendeu o traficante italiano Rocco Morabito em João Pessoa.| Foto: Aniele Nascimento / Arquivo / Gazeta do Povo

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (24) o traficante italiano Rocco Morabito, membro de uma das maiores organizações criminosas do mundo, a Ndrangheta, que atua com o tráfico de drogas entre o Brasil e a Europa desde a década de 90.

Uma operação, em conjunto com a Interpol, a partir de um mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), localizou o criminoso em um quarto de hotel em João Pessoa, na Paraíba. A política italiana também participou da operação.

Rocco Morabito era considerado o segundo criminoso mais procurado da Itália. No momento da prisão, ele estava acompanhado de dois estrangeiros. Um deles, também italiano, é foragido da Justiça. Ele era investigado pela Polícia Federal desde 2019, quando fugiu de uma prisão no Uruguai e veio para o Brasil.

A prisão foi confirmada e comemorada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. “Parabéns a Polícia Federal pela execução do trabalho, perícia e inteligência empregada em mais essa operação bem sucedida.”