• 24/06/2020 11:12
Períci criminal

Polícia Federal vence “Oscar do DNA” por investigação em roubo do século no Paraguai

  • 24/06/2020 11:12
  • PorGazeta do Povo
    Equipe de perícia da Polícia Federal brasileira atuou na investigação a pedido de autoridades paraguaias.
    Equipe de perícia da Polícia Federal brasileira atuou na investigação a pedido de autoridades paraguaias.| Foto: Estevam/Ccomsex/Exercito

    A investigação de um assalto milionário no Paraguai rendeu à Polícia Federal brasileira o "Oscar do DNA", informa a revista Época. O "DNA Hit of the Year" premia o uso de bancos de dados genéticos para resolver e prevenir crimes mundialmente. É a primeira vez que a equipe de perícia criminal da PF leva o prêmio. Os outros casos finalistas eram dos Estados Unidos, China e França. Em 2017, assaltantes ligados a facções criminosas do Brasil roubaram quase US$ 12 milhões da Prosegur, em Ciudad del Este, a poucos quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu. Em colaboração às autoridades paraguaias, peritos da PF analisaram materiais de DNA e encontraram ligações dos participantes desse assalto a crimes em sete estados brasileiros.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.