
Ouça este conteúdo
Apuração em andamento
Uma ponte de pedestres, que fica sobre o rio Mampituba e liga as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), caiu por volta das 2h30 desta segunda-feira (20). Os bombeiros foram acionados e resgataram ao menos 30 pessoas da água; de cinco inicialmente desaparecidos, quatro chegaram às suas casas, ao longo do dia. Até o fim da tarde, as buscas continuavam por Brian Grandi, de 20 anos, natural de Caxias do Sul, mas que morava em Torres há três meses. Ele não sabia nadar.
A ponte servia apenas para passagem de pedestres, tinha 30 metros de extensão e era sustentada por cabos. Segundo a prefeitura de Torres, cerca de 100 pessoas passavam por ela no momento do acidente, apesar de uma placa informar que a capacidade era para somente 20. Elas voltavam a pé de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval.
“Muito triste. Agora é ficar solidário com as pessoas e torcer para que não haja nenhuma outra vítima”, disse o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, após visitar o local nesta manhã.



