O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette (PSB), disse que os prefeitos irão pedir prioridade aos professores na vacinação contra a Covid-19 durante a reunião da organização com o Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (19). Além disso, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve ser cobrado quanto ao cronograma da campanha.

"A reunião vai ter quatro pontos, um é a quantidade e a data que a prefeitura vai receber as próximas vacinas; outro é a preferência para profissionais de educação; terceiro, a habilitação de leitos; e quarto, a campanha nacional, porque faltar vacina é ruim, mas faltar informação é pior ainda", disse Donizette, em entrevista à Globonews, nesta sexta-feira. O presidente da FNP também anunciou que os prefeitos irão pedir, pela segunda vez, uma reunião a cada 10 dias com o Ministério da Saúde.

Na terça-feira (16), a entidade havia solicitado uma reunião com a pasta. A FNP atribuiu a escassez e a falta de doses de vacinas que cidades de todo o país enfrentam a "sucessivos equívocos do governo federal na coordenação do enfrentamento à Covid-19".