A procuradora-geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, com o rosto ensanguentado após ser agredida pelo procurador Demétrius Oliveira Macedo.
A procuradora-geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, com o rosto ensanguentado após ser agredida pelo procurador Demétrius Oliveira Macedo.| Foto: Reprodução.

A procuradora-geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, foi agredida por um colega dentro da prefeitura, onde os dois trabalham. O também procurador Demétrius Oliveira Macedo a agrediu com socos e chutes. O caso aconteceu na segunda-feira (20), por volta das 16h50. A ação foi filmada por uma funcionária. Após os chutes e socos, Gabriela ficou com o rosto ensanguentado.

Macedo teria agredido a procuradora após ser alvo de um processo administrativo devido a sua conduta no ambiente de trabalho, informou o portal g1. A procuradora disse à polícia que Demétrius Macedo apresentava comportamento suspeito e que já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. Gabriela Barros foi atacada por Macedo enquanto trabalhava.

De acordo com o relato registrado no boletim de ocorrência, ele a agrediu primeiro com uma cotovelada na cabeça e continuou com socos no rosto. Durante a ação, o procurador também ofendeu Gabriela e empurrou uma funcionária que tentou defendê-la. Após ouvirem os gritos, dois funcionários do setor jurídico foram até o local e conseguiram conter o procurador.

A procuradora quer que Macedo seja processado pelas agressões e ofensas contra ela. Em nota, a Prefeitura de Registro manifestou "o mais absoluto e profundo repúdio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de procuradora-geral do município".