• 16/10/2019 08:29
Novo sistema

Governo dará “voucher” em programa que vai substituir Minha Casa Minha Vida

  • 16/10/2019 08:29
  • PorGazeta do Povo
    obras-minha-casa-minha-vida-curitiba
    Programa do governo vai substituir o Minha Casa Minha Vida| Foto: Antônio More/Arquivo/Gazeta do Povo

    O novo programa habitacional do governo federal, que vai substituir o Minha Casa Minha Vida, terá um sistema de “voucher”. O foco será em municípios com até 50 mil habitantes e pessoas com renda mensal de até R$ 1,2 mil, dependendo da região. De acordo com o programa, as famílias vão ter recursos para comprar, construir ou reformar a casa própria.

    De acordo com O Estado de S. Paulo, o governo vai utilizar o Cadastro Único, base de dados que faz referência ao Bolsa Família, para selecionar as famílias. A expectativa é de que a primeira seleção seja no primeiro semestre do ano que vem.

    O governo fará na "surdina" a avaliação técnica para saber qual tipo de voucher é necessário em cada região, para não gerar especulação imobiliária e aumentar os custos do programa. Outro ponto é o valor médio do voucher, que não foi estipulado. A ideia é adaptar o valor para a realidade de cada região com o objetivo de não inviabilizar a construção em regiões mais afastadas e que tenham o custo maior.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.