• 05/08/2020 14:50
Disputa

PSDB ameaça de expulsão deputado cotado para Liderança da Maioria na Câmara

  • 05/08/2020 14:50
  • Brasília
O deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA)
O deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA)| Foto: DaniloBorges

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, anunciou que o partido deverá abrir processo para expulsão do deputado Celso Sabino (PSDB-PA) da legenda. O parlamentar é cotado para ser o novo líder da Maioria na Câmara, em substituição a Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). A modificação na Liderança da Maioria é capitaneada por Arthur Lira (PP-AL) e tem como foco diminuir a influência de Ribeiro e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entre os parlamentares do Centrão. Lira tem sido, nas últimas semanas, um dos principais articuladores do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara.

Segundo Araújo, a decisão do PSDB é tomada "considerando a posição política do PSDB em relação ao governo federal" e "considerando a postura do parlamentar, sem discussão e em dissonância com o partido, com as lideranças nacionais e de bancada, a respeito das repercussões e consequências de se deixar indicar para tal função dentro da Câmara Federal". O posicionamento do PSDB foi divulgado em nota veiculada na tarde desta quarta-feira (5).

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.